Temporal em Venda Nova do Imigrante assusta moradores
Publicado em 05/04/2018 às 14:00
Várias ruas e casas da cidade de Venda Nova do Imigrante ficaram alagadas por conta de um temporal que caiu sobre o município no início da tarde desta quarta-feira (04). A população ficou apreensiva, já que o Rio Viçosa transbordou quando algumas ruas já estavam tomadas pela água. Segundo informações de moradores choveu forte das 14h30min às 16 horas.
Os Bairros, Vila Vila Bethânia, Tapera, Bicuíba e Lavrinhas, além do centro da cidade, são alguns pontos que ficaram alagados. Os veículos circulavam com alerta ligados e com velocidade reduzida para evitar quedas em buracos e problemas mecânicos. Entretanto, mesmo com toda atenção, vários motoristas ficaram na rua, já que seus veículos apresentaram pane. Alguns moradores fizeram vídeos que mostram ruas que se transformaram em crateras, com críticas ao prefeito.
Várias casas, incluindo a Casa de Cultura ficaram inundadas. Na localidade de Liberal, famílias tiveram móveis danificados. Em outra rua, foi necessário fazer barreiras para evitar a passagem de veículos. Vários amigos se ajudavam por meio do Whatsapp, com informações de pontos comprometidos. No início da noite voltou a chover forte em algumas regiões do município e as informações dão conta de que estabelecimentos situados próximos ao Rio estão alagados.
As informações de chuvas fortes chegaram para várias regiões do Espírito Santo, por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Na manhã de Terça-feira (03) o Instituto emitiu um alerta para 49 cidades do Espírito Santo que estavam na rota de temporais, ventos e raios. Por volta das 18h24, o INPE emitiu novo alerta de chuva com ventos que pode chegar a 90 km/h, para quinta-feira (05).