Carro de passeio derrapa na pista molhada e colide com carreta na BR-262
Publicado em 05/04/2018 às 11:28
Um acidente envolvendo uma carreta de transporte de madeira que trafegava vazia pela Rodovia BR-262, e um carro de passeio, deixou quatro homens com ferimentos. Todos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano e pelo SAMU.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. A ocorrência foi registrada às 15h30min desta quarta-feira (04), pelos agentes Pontiny e Hemerly, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 54, trecho conhecido por Reta da Serraria, em Marechal Floriano.
A carreta Mercedes Benz PPP 3272 (Linhares) era conduzida pelo motorista Victor Moraes, 36 anos, e seguia na mão de direção. Ele foi surpreendido pelo automóvel Honda Civic LOI 1608 (Serra), conduzido por Rômulo da Silva Ramos, 27 anos. O automóvel de Rômulo derrapou na pista molhada e colidiu no lado oposto da estrada federal com a carreta.
Viajavam no Honda Civic e saíram feridos, além do motorista Rômulo, os colegas dele Arilson Ramos Coelho, 42 anos, Vinny Gomes Coelho, 20 anos e Rômulo da Silva Ramos, 27. Dois feridos foram socorridos por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.
O socorro ocorreu por meio do sargento Welder e os soldados De Almeida e Natan, plantonistas do dia no 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Os outros dois feridos foram encaminhados ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, por uma ambulância do SAMU.
O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, coronel Roger Vieira Amaral aconselha aos motoristas para trafegarem sob chuva, em velocidade baixa e compatível nos trechos das estradas federais e estaduais que cortam o Espírito Santo. “A pista molhada se torna mais perigosa e por isso é necessário que haja cautela por parte do condutor”.
O inspetor Edson Bubach, da PRF, vai mais além. Ele comenta, embora desconheça a situação deste veículo acidentado, que os pneus lisos perdem a condição de tráfego, mas muitos motoristas não observam este detalhe. “Caso haja necessidade de utilização de freios numa curva molhada, a situação piora para carros com pneus lisos”, disse.