Começaram as chuvas nas montanhas do Estado
Publicado em 04/04/2018 às 11:00
A noite foi de relâmpagos e trovões em todas as localidades da Região Serrana do Estado: mas, em algumas houve chuvas torrenciais, enquanto em outras, apenas chuviscos marcaram o retorno do tempo chuvoso. A sede de Marechal Floriano é um exemplo da segunda informação.
“Choveu sim, mas bem fininho e em um pequeno período, não deu para molhar o piso das ruas”. Afirma o bancário aposentado Adeval Stein, morador no centro. Segundo ele, a impressão que dava devido aos relâmpagos é que haveria muita chuva. “Entretanto o que caiu foi uma quantidade mínima”, disse.
Já na localidade de São Bento de Urânia, zona rural de Alfredo Chaves, bem próxima de Marechal Floriano, houve maior quantidade de água durante a chuva desta noite. O lavrador Dorival Lorezon, comentou que a chuva veio de maneira a agradar. “Dormimos com plena satisfação”.
Em Alto Paraju, Domingos Martins, segundo o motorista Aldair Klippel, a chuva chegou forte, mas sem provocar danos. “Molhou bem as plantações, mas os mananciais se mantiveram com os mesmos níveis: não houve enchente”, afirmou.
O lavrador Everaldo Krohling, de Victor Hugo disse que a chuva veio fraquinha onde reside e quase não foi notada pelos moradores durante a noite. “Chove sim, mas bem fininho e hoje pela manhã o piso das estradas já estava seco”, disse.