Polícia Civil prende suspeitos de assassinato em Laranja da Terra
Publicado em 04/04/2018 às 11:00
Uma grande operação da Polícia Civil de Afonso Cláudio ocorrida na manhã desta terça-feira (03), no município de Laranja da Terra, culminou com a prisão dos suspeitos de executar Luiz Paulo de Paula. A ação envolveu quatro policiais civis, comandados pelo delegado Dr. Luciano Carlos Paulino de Oliveira. Os presos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário de Viana (CPV).
No mesmo dia do crime, 27 de março, a Polícia Civil iniciou as investigações, cujas linhas indicavam que se tratava de crime passional. Após a conclusão dos procedimentos, foi a vez de buscar o acusados, que ocorreu na manhã de hoje (03).
Os acusados, Nilton Barbosa de Oliveira e Renildo de Oliveira foram presos nas localidades de São Domingos e Córrego do Manteiga, respectivamente. Segundo a Polícia Civil, a vítima Luiz Paulo foi abandonado pela esposa, que foi morar com Renildo. Relatos no processo da PC indicam que Luiz Paulo falava em matar o casal. Luiz Paulo teria sido atraído para Timbuva, onde foi executado com vários tiros.
Renildo de Oliveira declarou ao delegado Luciano Carlos, que contratou o comparsa para matar Luiz Paulo de Paula. Em depoimento, o acusado afirmou que Luiz Paulo comentava que não aceitava a separação e que mataria o casal. Temendo ser morto ele premeditou o crime, contratando Nilton Barbosa de Oliveira, que atraiu Luiz Paulo e o executou na estrada de Timbuva.
Em entrevista a um programa da Mais FM 88.5 o delegado disse que o atirador é perigoso e muito temido na região. Relatou também que a sociedade pode esperar uma polícia com vontade de trabalhar para segurança dos munícipes de Afonso Cláudio e Laranja da Terra.
“Com a operação de hoje a Polícia Civil de Afonso Cláudio soluciona este crime e tira de circulação um homem que é suspeito de outros crimes na região,” afirmou o delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, que agora conta com um posto da Polícia Civil em Laranja da Terra, inaugurado recentemente.