Lixeiras não são usadas de maneira correta em Marechal Floriano
Publicado em 03/04/2018 às 11:00
Embalagens plásticas ou metálicas ou ainda vidros, de refrigerantes, cervejas e até de aguardentes, pontas de cigarros, além dos palitos e embalagens de picolés são dispensadas aleatoriamente no piso da Praça José Henrique Pereira, da Avenida Presidente Kennedy, e outros locais públicos no centro de Marechal Floriano.
Pela manhã os garis encontram de tudo nos pisos dos logradouros públicos da cidade, dispensados pelas pessoas da cidade ou visitantes durante a tarde e noite anteriores. Moradores tradicionais desaprovam esta atitude de sujar os pisos por onde crianças e mães passam caminhando pela manhã com destino às escolas, principalmente.
O segurança bancário Edeilson Campos, lembra que na cidade há lixeiras disponíveis para descarte dos restos, que não deve ser direcionado ao piso. Ele não atribui às decisões errôneas ao aprendizado desde criança. “Mas muitas pessoas fazem isso por serem mal educadas mesmo”, afirma o segurança.
A comerciária Andressa Puppin, diz que as pessoas dispensam o lixo não chão por motivos diversos, entre eles a educação e disposição. “Se a pessoa que estiver chupando um picolé é fácil de dispensar corretamente o palito e a embalagem porque os carrinhos são equipados de lixeiras. Não se deve jogar no chão”, disse.
O servidor público Jaime Bueno, lembra que no período noturno diariamente surgem até garrafas de aguardente no meio dos canteiros da pracinha. “Existe o processo de isenção de raciocínio nas pessoas que ingerem cachaça. E na praça não falta quem usa este tipo de bebida diariamente”, disse.