Dançar na segunda-feira faz parte da vida dos idosos de Marechal Floriano
Publicado em 02/04/2018 às 19:00
A dança, um modo secular de divertimento do homem e da mulher, é também uma maneira de viver alegre dos idosos de Marechal Floriano. É assim que o grupo da Terceira Idade pensa sobre as viagens curtas e longas, que fazem bem à saúde. Eles programam uma maneira de viver bem, que é dançando.
Na tarde desta segunda-feira (02) haverá em um espaço em Soído de Baixo para uma festa destinada ao pessoal da Terceira Idade de Marechal Floriano e outras localidades. Um ônibus lotado de homens e mulheres aposentados seguiu nesta tarde para onde um baile bem programado os aguarda. A festa será animada pelo músico Ernesto Matias.
Profundo conhecedor dos costumes musicais do grupo desta cidade, o músico Ernesto Matias já animou vários encontros entre os idosos não só de Marechal Floriano, mas também de outras localidades da Região Serrana do Estado, como Domingos Martins, Venda Nova, Alfredo Chaves e Conceição do Castelo.
“Conhecemos os costumes deles e a preferência musical. Assim tudo fica mais fácil”, disse o artista, acrescentando que por isso, se tornou uma preferência dos idosos. “Antes de programarem as festas eles me comunicam e sempre estou à disposição, hoje é mais um dia de festa para a galera florianense”, disse.
Os idosos, em número de 40, deixaram a Praça José Henrique Pereira por volta das 13 horas em um ônibus especial. “O grupo já está se divertindo na localidade de Soído de Baixo. Boa sorte para todos”, deseja Rodrigo Klein, que os viu deixando a cidade no ônibus especial.