Colisão violenta entre veículo e poste de concreto em Afonso Cláudio
Publicado em 31/03/2018 às 16:20
Uma violenta colisão na noite de Sexta-feira Santa (30) deixou um veículo parcialmente destruído e um poste de concreto despedaçado na Rodovia 165, em Afonso Cláudio. Por muita sorte nenhum ocupante do VW Gol saiu ferido.
A colisão ocorreu por volta de 20H30, na localidade de Vargem Grande, próximo à popular mecânica do Alemão, distante sete quilômetros do centro da cidade. O carro ocupou a metade da pista sentido Afonso Cláudio, com grande risco para outros veículos. O poste perigosamente está com fios, de energia e também da empresa da Internet IZI, quase tocando a pista.
A Polícia Militar foi ao local do acidente e tomou as providências, inicialmente contatando a EDP para que o poste fosse imediatamente substituído a fim de evitar que alguma pessoa que passasse pelo local, tocasse no fio de alta tensão.
Um funcionário da empresa de Internet IZI, logo na manhã deste sábado (31) já estava no local aguardando pela EDP, para também executar seu trabalho. Segundo o funcionário Juver, o grande risco eram os fios de energia que quase podiam ser tocados com as mãos, o que poderia causar a morte de um curioso.
Após o acidente o SAMU foi chamado, mas por sorte ninguém havia se ferido no grave acidente e não foi necessária a remoção dos ocupantes do veículo para o hospital. O carro ficou de rodas para cima, ocupando a pista sentido Afonso Cláudio.
O Gol de cor branca, e placa MPD 9488 (Afonso Cláudio), pertence ao trabalhador Sebastião Pereira de Andrade. Com ele viajava também seu pai, e o motorista seu amigo Gilson. Sebastião alega que o farol começou a falhar ainda na Fazenda do Estado, fato que segundo ele, contribuiu para o acidente.
De acordo com um experiente taxista que passou no local, ele acredita que estava em alta velocidade. “Um poste novo de concreto, não quebra se um impacto não for violento. Considero um impacto violento com velocidade acima de 100 km h”. Os três ocupantes passam bem.