Quadra esportiva de Marechal preparada para receber espectadores da Encenação da Paixão de Cristo
Publicado em 30/03/2018 às 12:39
Mil lugares para os moradores e visitantes sentarem para assistir tranquilos a Encenação da Paixão e Morte de Cristo. O número de assentos coincide com os cálculos do quantitativo de público que estará nesta noite no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, em Marechal Floriano.
Pela primeira vez, a peça teatral, tradicionalmente apresentada por atores amadores de profissões diversas nesta cidade, acontecerá nesta Sexta-feira Santa (30) em um local coberto. A decisão beneficiará os atores e os assistentes, que não se molharão caso chova, como ocorreu no ano anterior, quando a apresentação era na Praça José Henrique Pereira.
Neste ano o número de atores chega a 50 e quem fará novamente o papel de Jesus Cristo crucificado é o professor de Educação Física e de Taekwondo, Donato Alencar. Ele e vários outros trabalham incansavelmente na montagem dos cenários onde a peça será apresentada neste ano.
“Tudo pela crucificação, morte e ressurreição de Cristo”, disse Donato, que também trabalha na montagem de um palco mais amplo, onde acontecem os atos principais. Ele acrescenta que a apresentação deverá, como sempre, ser um bom espetáculo. “Esperamos o morador de Marechal Floriano”.
Para o aposentado Santo Lopes Soares, 68 anos, a apresentação é algo maravilhoso e por isso todos os anos assiste. “Vejo os jovens de Marechal Floriano com muito carinho porque eles nos dão essa oportunidade de ver o espetáculo que mostra a morte e principalmente a alegre cena da ressurreição, o ato mais proveitoso”, disse sorridente.
O servidor público Adelson Cruz de Oliveira tem uma opinião parecida. “Desde 1982 resido em Marechal Floriano e assisti todas as apresentações deste gênero e debaixo de uma boa cobertura, não será diferente, e sim será mais segura. Os artistas são amigos nossos que se tornam maravilhosos no teatro”.