Meninos e meninas escolares brincam com os coelhinhos em Marechal Floriano
Publicado em 28/03/2018 às 11:00
Escola de um lado da linha férrea, e o projeto Páscoa Mágica do outro. Menos de dez metros separam a instituição escolar das centenas de imagens de “coelhinhos” montados pelos servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, que também os produziram.
A meninada do Centro Educacional Vovó Fernandina invade diariamente os espaços do programa, onde se destacam os “coelhinhos”, que os atrai muito. A professora Jaqueline Denadai, afirma que a galera brinca o tempo todo durante a visita ao projeto Páscoa Mágica e jamais se satisfaz. “Se deixarmos, eles passam o dia brincando, correndo, dando gritinhos e sorrindo com mostras da felicidade estampada nos rostinhos”, disse.
Para o agricultor Vanderley Fermal, de Ponto Alto, Domingos Martins, o projeto Páscoa Mágica é perfeito e comentado pelos lados positivos em toda a região serrana. “Não somente as crianças de Marechal Floriano que aprovaram esse trabalho, e sim de todos os locais que aqui vieram conhecer esse verdadeiro jardim, com centenas de imagens de dimensões diversas de coelhos. Nada mais correto que manter uma tradição”, afirmou.
Para o comerciante Cláudio Christ, o projeto Páscoa Mágica foi produzido com muito carinho e esse fato se traduz em pura beleza e legitimidade. “Fomos crianças e sabemos o valor de uma lenda que não se acaba por nada: o Coelho da Páscoa”, conclui.
O aposentado Generoso Kuster, comenta que o crescimento das boas idéias na atualidade, é o que resta para manter o sucesso de lendas, como as envolvem o coelho. “Sem ele não há Páscoa. Manter esta tradição para sempre é valorizar os bons costumes”.