Carregador de celular na tomada causou incêndio em residência em Alto Paraju
Publicado em 27/03/2018 às 13:30
Uma família teve sua casa completamente incendiada na manhã do último domingo (25), na localidade de Nossa Senhora de Penha, na Região de Alto Paraju, em Domingos Martins. A origem do incêndio: um carregador de celular ligado em uma tomada dentro da residência.
No momento do incêndio, os proprietários da residência Soliane Flodoaldo, Denilson Velten e suas duas filhas, estavam participando de uma missa na Igreja Católica da localidade, onde Denilson também ministra aulas de catequese.
De acordo com irmã de Soliane, Diana Flodoaldo, a família saiu para Igreja por volta da 8 horas e como a residência fica próxima a casa dos pais delas, eles foram os primeiros a tentar conter o incêndio. “A casa do meu pai (Leonicio Flodoaldo) é próxima, ficando mais abaixo por ser uma região de morros, e ele e os vizinhos viram quando subiu a fumaça já estourando o telhado. Todo mundo correu para ajudar, com o meu pai entrando com o cano de irrigação dele para tentar acabar com as chamas, mas a casa já estava toda incendiada e não dava para salvar nada”, conta Diana.
Ela também conta que eles acreditam que a causa do incêndio foi um celular que estava carregando dentro da residência. “O carregador de celular que ficou ligado. Eles só ficaram com a roupa do corpo, o carro que foram para igreja e a moto que conseguiram tirar na hora do incêndio”, relata a irmã de Soliane.
Com a perda da casa, toda a família teve que se abrigar na residência dos pais de Soliane e vem recebendo doações de várias pessoas da comunidade. “A comunidade está ajudando. Já conseguimos bastantes roupas, uma geladeira, um fogão e um guarda roupa de casal também. No momento, eles estão aceitando doações de materiais de construção, como por exemplo, um saco de cimento, algum bloco, para eles poderem reconstruir a casa. Precisamos reerguer a casa deles”.
Quer ajudar a família?
Se você se interessou em ajudar a família, eles estão aceitando qualquer tipo de doação, desde roupas e calçados, até materiais para reconstrução de sua residência. As doações estão sendo recolhidas em cinco pontos. Confira os locais:
Clínica de Fisioterapia Polifisio
Matriz: BR-262, em Campo Grande Cariacica, ao lado do hotel Elci, em cima do Centro Médico Otto.
Filial: Rua João Lopes Rogério, n° 08, Edifício Christ, próximo ao antigo restaurante Popular de Cariacica e Carone.
Jardim da Penha: Avenida Rangel Mauro, 999, sala 202, Rua do Canal
Farmácia Catelan
Marechal Floriano: Rua Emílio Gustavo Hulle, 33, Centro.
Venda Nova do Imigrante: Avenida Evandi Américo Comarela, 243, bairro Esplanada.
Para as duas meninas, de três e dez anos, os números dos calçados e roupas são: calçados 28 e 35/36, e roupas 5 e 15. Para Soliane, os calçados podem ser no tamanho 38 e roupas 44 e G. Já para Denilson, os calçados podem ser no tamanho 42 e as roupas no modelo GG.
O contato com a família pode ser feito com própria Soliane pelo (27) 9 9808-8121, no telefone de Leonicio (pai dela) no (27) 9 9875-6635 ou com Diana (irmã dela) no (27) 9 9913-0008. Caso a doação seja em dinheiro, ela poder ser realizada por meio de um depósito na conta bancária de Diana Flodoaldo, irmã de Soliane. Confira os dados abaixo:
Banco do Brasil
Nome: Diana Flodoaldo
Agência 1241-6
Conta Corrente: 50622-2
CPF: 140.877.947-1