“Lagoa” no trevo de Paraju impede passagem de veículos
Publicado em 23/03/2018 às 14:00
Um verdadeiro lago de águas das chuvas está formado na localidade de Trevo de Paraju, em Marechal Floriano. Uma poça de água gigantesca com mais de oito metros de comprimento por seis de largura impede a passagem de veículos de porte inferior.
Moradores, comerciantes e comerciários instalaram uma grade de madeira do lado dos estabelecimentos e residências para evitar que os carros entrem e não consigam sair da poça de água gigantesca. A população acha que há um entupimento na saída de água da BR-262.
Com isso, uma grande quantidade de água permanece acumulada ao lado pista, exatamente onde os veículos procedentes do Sul fazem o trevo para seguir para o distrito de Paraju. Um dos reclamantes é o comerciante Renato Schunk. “Gostaria que este serviço fosse realizado e assim evitaríamos ter de fazer o trevo na contramão”, disse.
Para Lauro Romanelo, que trabalha em um estabelecimento a poucos metros da “lagoa” a situação piora nos dias de grande movimento de veículos. “Ir para Paraju procedente do Sul somente fazendo o trevo errado e com isso, o perigo aumenta na pista”, disse.
O comerciário Leonardo Nascimento diz que vários carros já quebraram no interior da água represada e é necessária a remoção da água, o fechamento da cratera e o asfaltamento com urgência para que a mesma situação não se repita. “Como está não tem condições de fazer o trevo certo”.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Buback, enviou na tarde desta sexta-feira (23) uma solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para a recuperação do trecho.