Vigilância em Saúde de Marechal Floriano se depara com problemas
Publicado em 22/03/2018 às 13:50
Caramujos, ratos, baratas, e mosquitos de várias espécies, incluindo como principal o aedes aegypti, que transmite a dengue. Os insetos são os responsáveis pelo temor dos moradores de Marechal Floriano. Em alguns bairros desta cidade a situação é de perigo.
Moradores amedrontados com a situação afirmam que é necessária a urgência no extermínio dos insetos e moluscos que invadem as residências. Uma mulher que reside próxima do Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, no Bairro Santa Rita, L.R., 65 anos, disse que a situação amedronta.
“Os bichos invadem a nossa casa e só faltam nos carregar para fora”, exagera a moradora, lembrando que o setor competente do município deveria agir com mais propriedade no extermínio. “Estamos entregues aos bichos. Se pudesse moraria em outro local”, disse.
O gerente da Vigilância em Saúde, Geraldo Antônio da Silva, disse que o setor não parou nas últimas semanas quando a situação piorou devido às chuvas. “São 300 bueiros que teremos de aplicar as pastilhas capazes de exterminar os ratos por meio de desidratação e ainda os venenos direcionados às baratas”, afirmou Geraldo.
Ele completou dizendo que os caramujos estão sendo removidos pelos servidores do setor e em seguida exterminados por meio de incineração devido ao perigo que podem causar ao ser humano. “Calculo que no máximo de 60 dias estaremos livres destes problemas”, conclui.