Máster do Flamengo vence o time do Apollo XIII de Marechal Floriano
Publicado em 18/03/2018 às 18:35
Cláudio Adão, Atirson, Adílio, Julio Cezar, Jorginho, Piá, País, Edson, André Gomes, Marquinhos, Renato Carioca, Beto e outros craques do passado que atuaram no Flamengo, do Rio de Janeiro, conseguiram a segunda vitória consecutiva jogando no Espírito Santo.
A primeira vitória foi contra o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante por 10 x 1, na última quinta-feira (15). A segunda vitória aconteceu, na manhã deste domingo (18), quando os craques do Mengão Máster derrotaram por 4 x 3 o time do Apollo XIII de Marechal Floriano.
A partida foi disputada no Estádio Edmundo Rupf, localizado ao lado da estrada que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves – Rodovia Basílio Bubach – distante dois quilômetros do centro. O gramado foi aprovado pelos jogadores Adílio e Cláudio Adão que visitaram Marechal Floriano na última semana.
A partida entre o máster do Flamengo e Apollo foi bastante disputada durante todo o tempo de jogo. O time do Apollo, reforçado com atletas de comunidades rurais e cidades vizinhas estava desentrosado em relação ao Mengão, cuja equipe foi formada há décadas, ainda como profissionais em atividade.
Mas a partida parecia valer três pontos de uma competição oficial bem corrida e disputada. Reclamações de ambas as partes com o árbitro e auxiliares não faltaram. O Mengão saiu na frente com um gol de Atirson, ainda na fase inicial, mas o time da casa por meio de Marquinhos empatou.
O meia Beto do Mengão marcou mais um gol e repetiu a dose já no final da partida, enquanto Jorginho ampliava também o placar. Marquinhos do Apollo retornou a campo e voltou a marcar após o gol de Geraldo. O resultado final foi 4 x 3 para o Mengão. O time do Apolo perdeu com Diogo, Jaci, Cacau, Valci, Coco, Val, Richard, Marcelo, Felipe, Fabinho, Marquinhos e Geraldo.
Homenagens não faltaram ao Mengão que conseguiu levar um grande número de torcedores lotando as arquibancadas do Estádio Edmundo Rupf. Entre eles, uma senhora de 95 anos: Guilhermina Mendonça, a “Tia Fia”, moradora recente da zona rural de Marechal Floriano.
Procedente de um bairro da Grande Vitória, “Tia Fia” disse que adora o Mengão. “Tinha de estar aqui neste campo para ganhar o dia vendo os nossos craques do passado jogando a bola. Eu os tinha visto em campo há alguns anos. Realmente ainda são craques e nada mais”, disse sorridente.
Na parte de fora do estádio foram improvisados estacionamentos para mais de 200 carros. No intervalo os torcedores invadiram o gramado por uma porta que estava aberta para abraçar os ex-craques do Mengão.