Nuvens negras e muita chuva em Marechal Floriano
Publicado em 17/03/2018 às 14:30
Raios, trovões, chuvas fortes e correria pelas ruas bem escurecidas pelas nuvens negras que fecharam o céu a partir das 9h30min. Neste momento a água caiu forte em Marechal Floriano. As lâmpadas automáticas da iluminação pública acenderam devido à escuridão.
A cidade ficou por várias vezes seguidas totalmente sem energia elétrica. Mas as equipes plantonistas da antiga Escelsa, atual EDP, não pararam. Faltava luz e retornava momentos após. Marechal Floriano estava cheia nesta manhã de sábado por visitantes com as famílias comprando alimentos nos supermercados e lojas.
No momento da chuva as pessoas que chegaram à cidade tiveram de correr para abrigos abertos ao público, a exemplo da plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, que ficou cheia. “Aqui estou tranquilo”, disse um morador da zona rural de Alfredo Chaves.
Atrasada a inauguração do projeto Páscoa Mágica
Neste local a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inaugura nesta data o Projeto Páscoa Mágica. A secretária Gorete Gerhardt, preferiu aguardar alguns momentos para iniciar a solenidade em virtude do temporal. “Os relâmpagos e trovões estão realmente fortes e por isso acho melhor evitar a solenidade agora. Vamos aguardar o tempo melhorar”, disse.
O servidor público Jaime Bueno, um dos idealizadores do projeto, afirmou que devido às constantes quedas de energia elétrica será atrasada a abertura do Páscoa Mágica. “O importante foi o que a turma fez nos últimos dias e na noite de ontem. Tudo idealizado”.