Células Comestíveis: estudantes de Afonso Cláudio aprendem com atividades lúdicas

Publicado em 16/03/2018 às 17:55

Compartilhe

Os estudantes dos 8º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Cupertino, localizada em Afonso Cláudio, apresentaram, nesta segunda-feira (13), um trabalho sobre “Células Comestíveis”. A ação teve como objetivo aprender e fixar informações vistas nas aulas de Ciências, de forma divertida e prazerosa.

Após estudar o conteúdo teórico de Citologia, as turmas construíram células eucarióticas usando materiais comestíveis como doces, chocolates, biscoitos, jujubas e outras guloseimas.

Celulas Comestiveis estudantes de Afonso Claudio aprendem com atividades ludicasDe acordo com a professora Lidiane da Rocha Quemelli Deluca, que leciona a disciplina de Ciências, os alunos acharam o trabalho divertido. “Com essa ação, pude perceber que o aprendizado se concretiza com a prática. Além de estimular a criatividade ao construir a célula e promover a interação entre os estudantes, práticas inovadoras como essa propiciam a construção conjunta do conhecimento. Eles adoram quando trazemos atividades assim para a sala de aula”, afirmou.

Segundo a aluna Laura Bissoli de Carvalho, a atividade foi bem apetitosa. “A aula prática de Citologia foi de grande relevância, pois aprendemos o conteúdo com materiais que não costumamos utilizar em sala de aula, o que estimulou a nossa criatividade. Foi realmente muito divertido”, disse.

Celulas Comestiveis estudantes de Afonso Claudio aprendem com atividades ludicas 2Após a montagem, os alunos desfrutaram de uma “deliciosa mistura” de sabores e conhecimentos. “Depois de se apresentarem, eles se reuniram com os outros colegas para “degustar as células”. Acredito que momentos como esse, além de tornarem o ambiente escolar mais agradável, contribuem para que os estudantes aprendam a trabalhar em equipe e a compartilhar conhecimento com os outros”, completou a professora.

A estudante Estela Tesch Mageski também se divertiu muito com o trabalho. “Achei o projeto muito proveitoso, pois ficou mais fácil de captar todas as informações. Além de fazermos as células comestíveis, também cantamos paródias sobre as organelas celulares”, finalizou.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo