Células Comestíveis: estudantes de Afonso Cláudio aprendem com atividades lúdicas

Publicado em 16/03/2018 às 17:55

Compartilhe

Os estudantes dos 8º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Cupertino, localizada em Afonso Cláudio, apresentaram, nesta segunda-feira (13), um trabalho sobre “Células Comestíveis”. A ação teve como objetivo aprender e fixar informações vistas nas aulas de Ciências, de forma divertida e prazerosa.

Após estudar o conteúdo teórico de Citologia, as turmas construíram células eucarióticas usando materiais comestíveis como doces, chocolates, biscoitos, jujubas e outras guloseimas.

Celulas Comestiveis estudantes de Afonso Claudio aprendem com atividades ludicasDe acordo com a professora Lidiane da Rocha Quemelli Deluca, que leciona a disciplina de Ciências, os alunos acharam o trabalho divertido. “Com essa ação, pude perceber que o aprendizado se concretiza com a prática. Além de estimular a criatividade ao construir a célula e promover a interação entre os estudantes, práticas inovadoras como essa propiciam a construção conjunta do conhecimento. Eles adoram quando trazemos atividades assim para a sala de aula”, afirmou.

Segundo a aluna Laura Bissoli de Carvalho, a atividade foi bem apetitosa. “A aula prática de Citologia foi de grande relevância, pois aprendemos o conteúdo com materiais que não costumamos utilizar em sala de aula, o que estimulou a nossa criatividade. Foi realmente muito divertido”, disse.

Celulas Comestiveis estudantes de Afonso Claudio aprendem com atividades ludicas 2Após a montagem, os alunos desfrutaram de uma “deliciosa mistura” de sabores e conhecimentos. “Depois de se apresentarem, eles se reuniram com os outros colegas para “degustar as células”. Acredito que momentos como esse, além de tornarem o ambiente escolar mais agradável, contribuem para que os estudantes aprendam a trabalhar em equipe e a compartilhar conhecimento com os outros”, completou a professora.

A estudante Estela Tesch Mageski também se divertiu muito com o trabalho. “Achei o projeto muito proveitoso, pois ficou mais fácil de captar todas as informações. Além de fazermos as células comestíveis, também cantamos paródias sobre as organelas celulares”, finalizou.

Veja também

CAPA

Ciclistas de Santa Maria de Jetibá organizam pedalada de 2 mil km até Foz do Iguaçu

Vitoria-Praia-Espirito-Santo-Turismo-Julio-Huber-768x1024

O combate ao pó preto no Espírito Santo contará com monitoramento em tempo real

WhatsApp-Image-2025-04-01-at-19.43.25-(3)

Reforço na segurança: Espírito Santo recebe 333 novos policiais penais

Alerta de golpe Farmácia Cidadã Estadual

Alerta à população: tentativas de golpe envolvendo a farmácia cidadã estadual

2151098576

Com a chegada do outono, atenção redobrada para a saúde respiratória

Open Pancas. Pedro Borgo Cipriano A

Pancas abre o Campeonato Capixaba de Voo Livre com evento emocionante

35 reunião SENACON-SNDC-231

Procon-ES reforça direitos e inclusão de consumidores autistas

Senar-apoio-tecnico-Foto-Senar-ES-1024x682

Senar-ES disputa prêmio de destaque no agronegócio capixaba