Celebração católica com a participação e homenagens às crianças em Marechal Floriano
Publicado em 11/03/2018 às 11:00
Mais de 700 católicos participaram da missa, celebrada pelo padre Marcos Brito, na manhã deste domingo (11), na Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano. Além das orações e cânticos voltados para todos os adultos presentes aconteceram homenagens às crianças vindas do celebrante.
As crianças começaram a ser vistas por todos na Igreja de Sant’Ana quando se sentaram nos bancos frontais ao altar, bem próximas do padre Marcos, que as cumprimentou na conclusão da sua trajetória, desde o acesso principal até o altar. As crianças levaram ‘mãozinhas’ produzidas com tecido e escritas.
Durante a celebração ele retornou o diálogo em ocasiões diversas com os meninos e meninas, inclusive com questionamentos direcionados a eles, e sorrisos com as respostas, na maioria das vezes.
Direcionando mais às crianças, o padre falou do respeito necessário a todos, de ser justo e o modo de se dirigir a Deus, trilhando o caminho da salvação. Chegou a dirigir os questionamentos às crianças: “quem quer falar com Jesus como se chega ao bom caminho?”.
O pároco voltou a falar sobre a violência familiar e coletiva. Incluiu a necessidade da superação, já inclusa na Campanha da Fraternidade. “Até nas famílias a violência existe. Temos de superar isso, tirar do nosso convívio essa forma de existência”, disse o padre.
Ele lembrou o que se vê nos noticiários e informou, “temos de pedir a Jesus para pôr um fim nesta situação em nível mundial”. Durante a prédica, o padre mencionou as formas de se chegar à salvação, conforme as Escrituras. “A fé professa a salvação. É um caminho muito importante”, concluiu. Ainda neste domingo (11) haverá missa às 19 horas.