Dia Internacional da Mulher comemorado com culto evangélico em Marechal Floriano
Publicado em 09/03/2018 às 11:30
Cento e dez mulheres de Marechal Floriano e de comunidades evangélicas vizinhas participaram da celebração religiosa, de 19 horas às 20h30, na Igreja do Evangelho Quadrangular, no centro da cidade. A celebração foi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O espaço religioso florianense foi ocupado totalmente por elas e a celebração com o tema “Seguindo os Passos de Jesus”, foi aberta pela pastora Joceli Rangel, que já atua naquela igreja. Houve explicações bíblicas, louvores, adorações e até apresentação do teatro interno “Adoração”.
Não faltaram, durante a celebração, os trabalhos espirituais que acontecem durante os cultos daquela igreja. A seguir houve a tradicional Pregação da Palavra, uma confraternização e sorteio de brindes. Durante todo o período da realização do culto, os louvores foram cantados por toda a igreja.
Havia a presença de musicistas ao violão, ao lado de rapazes evangélicos portando outros instrumentos, como bateria, que não pararam para descansar em momento algum durante o culto. A forte chuva e os raios naquele horário não interferiram na realização comemorativa às mulheres no seu dia.
Ao contrário, elas apresentavam um semblante de alegria, principalmente nos momentos dos cânticos. Batiam palmas durante tempo todo e sorriam. Após a celebração houve a entrega das premiações por sorteio.
Aconteceram as doações às famílias carentes da cidade, de roupas e outros objetos. No final uma confraternização marcou a data. Elas trouxeram bolos, salgados, sucos, pães e doces caseiros, e degustaram as delícias comestíveis após o encerramento do culto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A pastora Joceli, ao final do encontro, agradeceu a presença das mulheres que garantiram a realização do culto, considerado como maravilhoso, principalmente no tocante às homenagens. “Foi uma noite de muita satisfação onde a celebração mostrou a importância religiosa das mulheres da nossa cidade”, concluiu.