Braçais cortam os galhos que reduzia a visão dos motoristas e ciclistas
Publicado em 07/03/2018 às 11:00
Os galhos de árvores que causavam perigo por redução da visibilidade aos motoristas na chegada do trevo de Marechal Floriano, estão sendo cortados por uma equipe contratada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.
Além dos motoristas, os ciclistas também reclamaram das dimensões dos galhos, cujas folhagens, esporadicamente tocavam nas suas cabeças. Na atualidade, com os galhos nas dimensões superiores, o perigo também aumentou.
Mais de um caminhão de partes dos arvoredos foram cortados somente no início da tarde desta quarta-feira (07) e depositados sobre a carroceria. O descarte das folhagens seria decidido nesta tarde pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
O ciclista Jorge Andrade, que reside em Rio Fundo, disse que já interrompeu o seu passeio naquele calçadão em virtude do perigo causado pelos galhos das árvores. “Quem bater com a cabeça vai se ferir bastante”, disse ele, que esteve em Marechal Floriano na manhã de hoje.
Morador de um sítio em Soído de Baixo, Rogério Silveira da Costa, ressalta que gosta de pedalar uma nova bicicleta adquirida em uma loja em Marechal Floriano em dezembro. “Adoro vir para Marechal Floriano, mas sem o perigo dos galhos das árvores ao lado do calçadão”, disse.