Mãe e filho são presos acusados de matar idosa a pauladas
Publicado em 06/03/2018 às 14:11
Uma semana após a aposentada Olinda Kiefer, 74 anos, ser morta com vários golpes de madeira em sua residência, que fica no Sítio Klein, distante menos de cinco quilômetros da sede de Domingos Martins, mãe e filho, vizinhos da aposentada, foram presos acusados de matar a idosa.
De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, que assumiu o comando da delegacia da Polícia Civil do município na última semana, a dupla presa hoje (05) confessou o crime. Um terceiro homem, que estaria morando na casa da mãe e filho acusados, também está sendo procurado por ter participado do crime. Eles irão responder por latrocínio consumado. Se condenados, cada um poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.
O delegado destacou que as investigações foram iniciadas logo após o corpo ter sido encontrado, e contou com o apoio e parceria da Polícia Militar. De acordo com o delegado, mãe e filho relataram que tinham a intenção de roubar dinheiro de dona Olinda. Entretanto, ao chegar na casa e se depararem com a idosa, eles a atingiram com um pedaço de pau.
O crime teria ocorrido às 16 horas da última segunda-feira (26), mas o corpo foi encontrado apenas na manhã do dia seguinte. Familiares da idosa disseram que a vítima teria vendido duas vacas dias antes do crime. O delegado irá conceder uma entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (06), quando ele irá esclarecer detalhes sobre o crime e sobre as investigações e a identidade dos suspeitos que foram detidos. O terceiro suspeito foi identificado e está sendo procurado.