Braço Sul do Rio Jucu permanece acima do nível normal
Publicado em 05/03/2018 às 11:00
Após quase um dia da queda de uma tempestade em Marechal Floriano e comunidades das redondezas, as águas do Braço Sul do Rio Jucu permanecem ainda a mais de um metro acima do nível considerado como normal nos últimos anos. Está mantida também a vazão semelhante dos córregos Batatal e Costa Pereira.
Os córregos transbordaram devido ao temporal no início da tarde deste domingo (04). No início da mesma noite, até cerca de 20 horas, o céu permaneceu coberto por nuvens negras com relâmpagos e trovões, mas o tempo abriu sem a queda de chuvas fortes como ocorreu à tarde.
O temporal caiu em todos os distritos e comunidades rurais de Marechal Floriano e Domingos Martins. O advogado José Carlos Stein, disse que havia saído de Matilde, Alfredo Chaves, com destino a Marechal Floriano quando observou que caia uma temporal na região.
“Estacionei o meu carro e fui ver as novidades na internet: assustei-me quando li no site Montanhas Capixabas o que ocorria na cidade para onde eu seguia: forte tempestade com muita água, relâmpagos, trovões e ventania. Havia paralisação na Rodovia BR-262 e ocorrência com veículo tombado. Assim preferi retornar”, disse.
O advogado José Carlos ressaltou que a reportagem sobre a tempestade, assinada pelo jornalista Roberly Pereira, foi de enorme valia para toda a população e principalmente para os viajantes como ele. “Sorte minha que este competente jornalista estava no plantão ”, complementou.
O servidor público Luiz Otávio Klippel falou que estava de plantão no seu setor neste domingo e a chuva forte o fez providenciar uma decisão no serviço para que a água do temporal não invadisse o seu setor de trabalho. “Usei de um artifício como alternativa de salvar equipamentos”, comentou.
O lavrador Hélio Littig, de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, disse que a tempestade surpreendeu a todos na região onde se cultiva produtos comestíveis diferentes que são colhidos e transportados para centros maiores como a Ceasa, supermercados e feiras livres. “A chuva trouxe temor, mas, nos favoreceu muito”, disse.