Temporal para a Rodovia BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 04/03/2018 às 17:42
Centenas de motoristas que trafegavam pela BR-262 neste início de tarde preferiram, para segurança própria e da família, estacionar os carros e não prosseguirem a viagem. O motivo foi a tempestade com raios, trovões e rajadas de vento na região montanhosa do Estado.
Várias ruas de Marechal Floriano ficaram com poças enormes de água devido a entupimentos e o gramado do campo do América ficou submerso. Em algumas ruas os bueiros não davam conta de escoar o aguaceiro. Os córregos Batatal, Costa Pereira e Soído, que receberam as águas da chuva, tiveram aumento significativo na vazão.
As águas dos córregos ao entrarem para o Braço Sul do Jucu, devido a correnteza e quantidade, criavam choque e pareciam bloquear a passagem das águas do manancial que se junta ao Braço Norte, formando a Bacia do Jucu.
No trevo de Marechal Floriano foram formadas filas de veículos nos dois sentidos. O comerciante Wilson Viana, de Vila Velha, que seguia para Vitória, ficou retido por mais de uma hora em Marechal Floriano. “Estou com a minha família e não dava para viajar na BR-262 devido a tempestade. Estava perigoso”, disse.
Outra pessoa que estava com a família e ficou retido no trevo da BR 262 em Marechal Floriano é o empresário Lucas Abreu, que possui sítio na região. Ele também seguiu viagem após a passagem do temporal.
Durante a chuva houve interrupção na energia elétrica devido os raios, mas uma equipe de eletricistas trabalhou para recuperar o serviço com presteza.