Buracos na BR-262 começam a ser tapados
Publicado em 22/02/2018 às 17:53
Uma grande operação “tapa-buracos” foi iniciada nas montanhas do Estado do Espírito Santo, onde existem os trechos mais perigosos da Rodovia BR-262, com muitas curvas fechadas, que estão completamente esburacados. Muitos carros já estouraram os pneus em alguns trechos.
Após dezenas de reclamações, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou a resolver o problema nesta quinta-feira (22). No início da tarde a equipe técnica de uma empreiteira do DNIT estava a serviço na reta de Santa Isabel, Domingos Martins, com cerca de 20 homens.
Eles utilizavam maquinário suficiente para aplicar a massa asfáltica após a limpeza das crateras no meio da pista, que serviram para as reclamações. Em vários trechos o tráfego foi desviado, mas os homens da segurança estiveram sempre ativos para evitar qualquer acidente.
Apenas algumas carretas que trafegavam hoje pela BR não obedeciam a sinalização dos servidores equipados com bandeiras manuais. Os veículos seguiam na mesma velocidade que vinham em sua trajetória, transformando o trânsito em um perigo iminente.
Um dos funcionários comentou que tem o maior prazer de realizar este trabalho, já que possui amigos proprietários de veículos que reclamam da buracada. “O prazer somente não é completo devido a situação de perigo com a qual somos forçados a conviver”, disse revoltado. O encarregado comentou que os homens trabalharão até depois de Marechal Floriano.