Católicos da Comunidade de Soído de Baixo pregam a paz
Publicado em 19/02/2018 às 12:26
No lançamento da Campanha da Fraternidade da Comunidade Católica de Nossa Senhora Auxiliadora, de Soído de Baixo, Marechal Floriano, houve destaque para os pedidos de paz e caridade e, simultaneamente, o fim da violência ligada principalmente ao narcotráfico, à prostituição infantil e outros problemas semelhantes.
O lançamento aconteceu a partir das 19 horas deste domingo (18), durante a missa celebrada pelo padre Marcos Brito, na igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano. Mais de 800 católicos de Soído de Baixo e da sede compareceram à igreja para participar da celebração, encerrada às 20h15min.
Como sempre, o padre Marcos coordenou um grande encontro entre católicos reforçando os laços já existentes entre os moradores locais e da região visitante. O lema da Campanha da Fraternidade “Com Cristo somos irmãos” foi bastante abordado e explicado pelo celebrante.
“Fraternidade e Superação da Violência”, que é o tema da Campanha da Fraternidade, teve também fortemente abordagem pelo padre Marcos. Os ministros católicos da comunidade de Soído de Baixo auxiliaram o padre nas leituras, cânticos e abrilhantaram o encontro com hinos cantados por todos e acompanhados por músicos daquela região.
Para o católico Martim Trarbach, de Marechal Floriano, a missa da noite de domingo foi uma das mais brilhantes celebrações em Marechal Floriano. “A prova da irmandade existente entre os católicos das duas comunidades é muito forte e resulta de forma positiva para todos”, disse.
O comerciante Amarílio Klein, de Soído de Baixo, comentou que as comunidades são unidas e com isso há um reforço nas ações visando o bem estar comum. “Na igreja tudo se torna mais hábil ao lado do Nosso Senhor que quer para nós o que existe de melhor em todos os sentidos”.
Para o farmacêutico Fábio Abdalla, que participou da missa na noite de ontem, as pregações do padre Marcos Brito são altamente proveitosas, já que ele pensa sempre em nos colocar no melhor patamar possível, como Deus quer. “A união entre as comunidades é importante demais, como o pároco prega”.