Defeito na rede de água da Cesan é reparado por equipe
Publicado em 16/02/2018 às 10:20
Uma equipe técnica da Cesan descobriu um vazamento de água na rede que passa debaixo de uma das pontes sobre o Rio Jucu, na entrada de Marechal Floriano e agiu com rapidez. A rede que ficou defeituosa abastece todas as residências, estabelecimentos comerciais e industriais dos bairros Alto Marechal e Vila das Orquídeas.
São aproximadamente 200 clientes que ficariam sem água, caso a deficiência não fosse encontrada de imediato pela equipe. Os homens notaram um vazamento importante sob a ponte, imediatamente pararam o veículo de serviços e recuperaram a rede de abastecimento dos dois bairros florianenses.
O serviço teve a duração de mais de duas horas, sem que houvesse reclamações de clientes. Após a substituição de uma curva de três polegadas onde havia o vazamento, os técnicos concluíram o trabalho abrindo o registro principal para dar vazão à água imprópria para a utilização.
O comerciante Edilson Zambon, que possui depósito de água em sua loja na Vila das Orquídeas, disse que não houve falta de água e nem tinha conhecimento dessa situação. “Caso falte água, entramos sempre em contato com a Cesan que nos envia com rapidez os homens para o acerto”, disse.
O mecânico João Carlos Faigl, mora em um prédio com caixas de água com a capacidade de 300 litros, e por isso não houve falta do líquido tratado. Ele ressalta que a água parou de entrar no depósito à tarde, mas em poucos minutos retornou. “Não houve problema algum para nós”, disse.