Missa da capela católica atrai multidão de fiéis em Marechal Floriano
Publicado em 15/02/2018 às 11:41
A última celebração católica, de um total de oito realizadas no dia de ontem (14), pela programação da “Quarta-feira de Cinzas”, da Paróquia de Sant’Ana, levou uma multidão à capela no centro de Marechal Floriano: mil e duzentas pessoas participaram da celebração comandada pelo pároco Marcos Brito, a partir das 19 horas.
Foi a segunda missa celebrada ontem pelo mesmo padre na capela de Sant’Ana em homenagem à Quarta-feira de Cinzas, guardada pelos católicos. A primeira celebração aconteceu pela manhã na sede do município e durante o dia em São Bento de Urânia, São Francisco de Urânia, Todos os Santos, Alto Baía Nova, Alto Nova Almeida e Victor Hugo.
Todas as capelas se incluem no rol da Paróquia de Sant’Ana. Ao todo, calcula-se que mais de quatro mil católicos participaram ontem das celebrações. O pároco Marcos Brito, mostrou-se satisfeito com o acesso da multidão católica, principalmente na missa das 19 horas, encerrando a série da Quarta-feira de Cinzas.
“Ao contrário das cidades onde a violência chegou às igrejas católicas, aqui vemos educação e sobretudo, religiosidade com forte crença em Deus”, afirmou o padre Marcos, ao explicar as situações de alguns países onde o catolicismo está passando por maus momentos.
Além das tradicionais filas para receber a comunhão, os fiéis católicos enfrentaram também filas para receber uma “cruzinha de cinzas na cabeça” aplicadas pelo próprio padre e os ministros da capela de Sant’Ana.
Assim, a celebração da noite de ontem teve uma hora e meia de duração e os três estacionamentos disponíveis para os veículos estavam totalmente lotados. O veterinário João Gabriel Pereira Magnago, que participou do encontro católico, disse que a violência jamais chegará á Marechal Floriano, “só pensamos no amor e respeito a Jesus Cristo”, disse.
Para o aposentado Irineu Canal, que não perde uma celebração aos domingos e dias importantes para o catolicismo como a Quarta-feira de Cinzas, a celebração da noite de ontem foi muito proveitosa. “O padre Marcos explicou bem tudo sobre este dia importante, como sempre faz”, disse.