Muitos buracos na Estrada Velha de Campinho
Publicado em 14/02/2018 às 15:26
Pavimentada em 2013, a Rodovia Ludwig Carlos Guilherme Wruck, conhecida por Estrada Velha de Campinho, que liga a sede de Domingos Martins à BR-262, com apenas três quilômetros de extensão, está quase intrafegável. Os buracos tomaram conta do piso da referida via, que foi construída pelo Estado.
A estrada é mais usada pelos moradores e proprietários de sítios e condomínios, da sede de Domingos Martins e da localidade de Soído, além da sede de Marechal Floriano. Todos têm o objetivo de encurtar o trajeto entre as duas cidades por mais de três quilômetros. Além de atrasar a viagem, os proprietários de veículos afirmam que os buracos estouram pneus e provocam defeitos mecânicos.
O carreteiro Luiz Antônio Pinto, morador de Domingos Martins, que trafegava vazio, neste fim de manhã (14), disse que é uma vergonha a situação e acha que as autoridades estaduais teriam de providenciar o acerto com urgência do piso da a Estrada Velha.
“Logo que foi inaugurada a estrada proporcionava rapidez na viagem entre a minha casa, próxima de Campinho até a pista da BR-262, que segue para Belo Horizonte. Agora é buraco puro e por isso retornarei à antiga pista”, disse Luiz.
Outro que vai abandonar a conhecida estrada velha é o locutor Antônio Pereira Amaral, que sai de Marechal Floriano com um carro de propaganda e faz anúncios em Campinho. “Não vou mais para Campinho usando a antiga estrada, para não estourar os pneus do meu carro. Passarei pela outra opção”, disse.