Água de sobra no Braço Sul do Rio Jucu em Marechal Floriano
Publicado em 05/02/2018 às 13:41
O tradicional Braço Sul do Rio Jucu, que há menos de 30 dias estava com menos de 20 centímetros de água corrente, agora ameaça entrar nas ruas ribeirinhas em Marechal Floriano. Ao invés de amedrontados com enchentes que podem ocorrer, caso chova forte, os moradores comemoram a atual situação.
Conforme informações publicadas nesta segunda-feira (05), em um site na internet, há 90% de possibilidade da queda de mais 60 milímetros de chuva ainda durante a manhã, tarde e noite. Os moradores ribeirinhos têm de ficarem alertas. Caso se confirme a previsão, as águas poderão invadir a rua e os quintais.
O pintor Daniel Menendez, que reside há mais de 15 anos em Marechal Floriano, passou pela rua que margeia o Braço Sul e ficou contente. “Há anos que não vejo este manancial tão carregado de água. Um espetáculo é o que vemos nesta manhã”, disse.
Para o aposentado e sitiante em Marechal Floriano, Jorge Dias Caetano, de Vitória, o Braço Sul do Rio Jucu está da maneira que os capixabas da capital adoram. “Está caudaloso e não faltará água para ninguém em toda a Grande Vitória, mas se chover mais um pouco, a correnteza invadirá as ruas desta cidade”.
O comerciante aposentado José Carlos Pereira, comentou que a forte chuva deste fim de semana é o passo inicial para uma cheia inesperada. “Caso chova mais, como as previsões alertam, poderá chegar água nos quintais das casas próximas ao manancial. Podemos nos preparar”, concluiu.