Chove forte nesta tarde de domingo (04)
Publicado em 04/02/2018 às 18:52
Após os chuviscos que caíram sem dar trégua em Marechal Floriano nos últimos dias, inclusive durante toda a manhã de hoje (04), uma forte chuva cai na tarde deste domingo na sede florianense. A condição de maior índice pluviométrico do Estado pode estar justificada com carga d´água despencando sobre os moradores.
Isenta totalmente de ventos ou trovões e relâmpagos, a chuva forte, principalmente no centro da cidade, deixou as florestas esbranquiçadas devido a grande quantidade de água. A quase intempérie começou por volta das 15 horas tomando o lugar da chuva fina.
Com isso, os rios e córregos, que cortam a sede de Marechal Floriano, aumentaram as cargas de água, mas não ameaçam os moradores da cidade. Para o agricultor Samiro Schneider, toda chuva é bem vinda. “Não importa. Basta chover…”.
O comerciante aposentado José Carlos Pereira, comentou que havia muito tempo que não chovia forte como ocorreu nesta tarde de domingo. “Antigamente chovia forte, e hoje, o tempo se assemelhou ao que ocorria com bastante frequência em Marechal Floriano”.
O pedreiro também aposentado, Victorio Mariani, disse que a chuva foi bastante forte, em quantidade de água, entretanto, nenhum prejuízo foi causado por ela. “Não foi um temporal e sim uma chuva bastante incorporada, com sobra de água. Deixou as ruas e os mananciais carregados”, disse.