Choveu forte nesta quarta-feira (31) em Marechal Floriano
Publicado em 01/02/2018 às 12:23
Conforme a previsão anunciada pela Coordenadoria da Defesa Civil de Marechal Floriano, choveu forte durante todo o dia de ontem (terça-feira) atingindo a 70 milímetros. Nenhum desastre provocado pela chuva foi registrado pelo Corpo de Bombeiros ou Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Apenas o Braço Sul do Rio Jucu que corta a cidade de Marechal Floriano e os córregos Batatal e Costa Pereira, diferenciam a situação da cidade que amanheceu com os mananciais com água muito acima do que considerado normal, mas sem ameaças de invasão das ruas da sede ou interior.
Para o sitiante de Costa Pereira, Jorge Carlos de Oliveira, a chuva veio para irrigar naturalmente as lavouras da região, principalmente os cafezais que estavam carentes de muita água. “Foi a salvação essa chuva na região. Tenho um sítio, e até para ele, a chuva veio para melhorar a situação das plantas”, disse.
Morador do centro de Marechal Floriano, o comerciante aposentado José Carlos Pereira, comentou que a chuva veio em bom momento para a região serrana, onde a produção no meio rural é acentuada. “Os proprietários rurais estão vibrando com a queda das chuvas neste início de semana”, afirmou.
Quem vibrou com a chegada das chuvas foi o lavrador Samiro Schneider, de Costa Pereira, Marechal Floriano. “Essa chuva veio como um prêmio para nós produtores rurais porque a roça estava secando com o sol causticante do mês de janeiro. Agora está tudo salvo”, disse.