Bandidos assaltam fábrica de cachaça em Afonso Cláudio
Publicado em 26/01/2018 às 20:21
Na manhã desta sexta-feira (26), dois homens invadiram a área interna da tradicional fábrica de cachaça Thimotina, em Afonso Cláudio, e furtaram dinheiro em espécie e vários objetos. Um trabalhador, parente de uma funcionária, seguiu os ladrões e conseguiu recuperar parte do que havia sido levado. A Polícia Militar foi chamada, cercou a região, localizou e prendeu um dos acusados.
A ação dos criminosos não demorou muito. Eles chegaram à propriedade onde se localiza a fábrica em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, e estacionaram no portão de acesso à empresa. O condutor da moto ficou na estrada enquanto o outro seguiu para efetuar o ato ilícito. De arma em punho, ele intimidou os funcionários e roubou objetos e dinheiro.
Leonardo Ferreira Ludthe, o popular “Marcha Lenta,” é acusado de ter subtraído da empresa o valor de R$ 632,00, além de uma chave de motocicleta, um capacete e notas fiscais, que foram colocados em uma mochila. Ele deixou o local, sentido Fortaleza, na motocicleta conduzida pelo segundo acusado, Vileno Veiga Barros. Lgo depois ele teve duas surpresas em sua casa na localidade de Santa Luzia, Rio do Peixe.
Primeiro, ele foi encontrado por um trabalhador enfurecido, irmão de uma funcionária da fábrica de cachaça. O acusado “precisou” devolver parte do dinheiro e alguns objetos. A segunda surpresa foi a presença dos policiais, sargento Jeferson, os cabo Rodrigues e Santiago e o soldado Peter. Questionado sobre o comparsa, Vileno relatou que o deixou em uma estrada do Rio do Peixe.
Na casa de Vileno Veiga Barros os PMs apreenderam chave de fenda, capacete, um Celular, um par de óculos e uma Balança de Precisão. O acusado e a motocicleta apreendida foram conduzidos para a DEPOL de Afonso Cláudio. Marcha Lenta acelerou para escapar da Polícia Militar e até agora não foi localizado.