Córrego Batatal recebe limpeza em Marechal Floriano
Publicado em 25/01/2018 às 12:30
Após a limpeza das margens do Braço Sul do Rio Jucu, na sede de Marechal Floriano, chegou o momento de realizar o mesmo trabalho de limpeza nos córregos Batatal e Costa Pereira, que deságuam no Braço Sul, e que também agregam sujeira e matagais nos seus leitos e às margens.
O trabalho foi iniciado nesta semana, por braçais da municipalidade no Córrego, e já está bem adiantado. O mato, após ser cortado, é removido pelos servidores. Aparentemente o local, na situação serve apenas para agregar focos de mosquitos e nada mais.
Moradores da região de Santa Rita, por onde passa um dos córregos, afirmam que os focos de insetos voadores atrapalham o bom convívio, já que as famílias são muito prejudicadas. O Córrego Batatal, devido a falta de chuvas, está em estado crítico e recebe todos os tipos de lixos e dejetos humanos.
O trabalho de corte e limpeza terá continuidade, e segundo o encarregado José Carlos, toda a obra está sendo realizada pela municipalidade. “Estamos caprichando no trabalho para que o morador do bairro se sinta bem e tranquilo para se manter neste local”, disse José Carlos.