PM prende acusado de tentativa de homicídio e registra outras ocorrências em Afonso Cláudio
Publicado em 24/01/2018 às 10:26
A segunda-feira (22) foi de muito trabalho para a Polícia Militar de Afonso Cláudio. Mandados de Prisão foram cumpridos, uma motocicleta com restrição de furto/roubo foi recuperada e um homem acusado de esfaquear seu desafeto acabou preso, graças à dinâmica desenvolvida pelos homens da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio, região serrana do Estado.
Às 13 horas de segunda-feira (22), a PM tinha em mãos, João Batista de Oliveira, que foi preso acusado de roubo majorado no município de santa Maria de Jetibá. O Mandado de Prisão expedido pelo Juiz daquela Jurisdição foi cumprido pelos policiais de Afonso Cláudio. No mesmo dia, por solicitação da Comarca de Afonso Cláudio outro homem acabou preso por conta de pensão alimentícia.
Já, a onda de furto diminuiu, mais ainda é um crime comum na região serrana. Brejetuba, a terra do café, se destaca neste quesito, por se tratar de um município com várias possibilidades de fuga dos bandidos. Entretanto, foi em Afonso Cláudio que no último fim de semana a PM recuperou uma Honda Biz 125, com chassi raspado. A motocicleta com restrição de furto/roubo, e o condutor L.S.R.O., foram conduzidos para a DEPOL de Afonso Cláudio.
A última, e mais grave ocorrência ocorreu entre cunhados e foi registrada às 21h30, na Rua Vale do Sol, no Bairro Grama. Solicitados por meio do disque denúncia (190), policiais seguiram para o local, onde encontraram José Robério Correia, com um grave ferimento no braço esquerdo. Bastante nervoso, a vítima precisou ser contido pelos policiais, até que o SAMU (192) chegasse ao local.
José Robério foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), enquanto a PM procurava seu cunhado, o acusado Benedito da Cruz Viana Filho. Relatos de populares, registrados em Boletim Unificado, dão conta de que a vítima havia passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas com Benedito, que foi localizado e preso dentro de uma casa, cujo local do crime apresentava muito sangue. O acusado foi conduzido ao DEPOL de Venda Nova do Imigrante.