Turistas visitam estação e reparam a presença de alcoólatras
Publicado em 21/01/2018 às 16:47
Muitas famílias, até de outros estados que visitaram a sede de Marechal Floriano neste domingo (21), ficaram satisfeitas com a recepção dos servidores municipais na antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.
Entretanto, a maioria não entendeu porque o imóvel é utilizado por andarilhos embriagados de outras cidades que dormem na plataforma de pedras do antigo ponto de parada dos trens de passageiros e cargas.
Um ex-morador de Campinho, atualmente residente em um bairro da Grande Vitória, esteve na estação e lamentou a situação. Para ele o local não serve para o descanso dos andarilhos que ingerem aguardente, deitam e dormem sem o mínimo de escrúpulos.
“Este local tem de ser preservado para que os turistas vejam como era antigamente a estação, que está um brinco, porque foi restaurada recentemente”, disse o visitante que chegou com a família, mas ficou com desconfiança ao se deparar com homens deitados próximos da porta.
Segundo um parente que o acompanhava, o local não merece esta situação e as autoridades deveriam tomar uma providência. “Marechal Floriano merece o melhor e por isso saímos de Vitória para comemorar o aniversário do meu pai em um restaurante desta cidade. Viemos para este paraíso atrás da alegria”.