Celebração lota a capela católica de Marechal Floriano
Publicado em 21/01/2018 às 12:14
A manhã deste dia (21), terceiro domingo do ano, foi de muita alegria com rezas e cânticos, na capela de Sant’Ana, mas também de revelações tristes com o que ocorre em alguns países como a China, Congo e até na Bolívia, na América do Sul, país vizinho do Brasil, onde igrejas estão encerrando o trabalho religioso.
Tudo foi explicado em pormenores pelo padre Marcos Brito, o pároco da Paróquia de Sant’Ana durante a celebração que conduziu com eficácia na manhã deste domingo. Ele abordou o nome de São Sebastião como um grande exemplo da pretensão Divina.
“O que pudermos fazer para evitar uma situação como essa, onde os nossos irmãos daqueles países sofrem, nós faremos”, afirmou e agradeceu o padre Marcos, novamente a lotação dos bancos da capela, anunciando novas celebrações na noite de hoje (21) e durante a semana, além de uma excursão dos católicos à comunidade de Tirol, Santa Leopoldina.
Para o católico, Hermes Falcão, a cada dia que passa os católicos florianenses reforçam os laços religiosos com o comparecimento de muitas famílias às celebrações. “Aqui damos graças a Deus por estarmos nessa animadora frequência de presença aos domingos principalmente”, disse.
O aposentado Paulino José Ambrozini, não deixa de frequentar a capela católica aos domingos por ocasião das missas celebradas pelo padre Marcos. “Ele expressa de uma forma fácil de entender. Nos anima a viver mais, sempre rezando e cantando ao seu lado”, disse Paulino.