Rodovia que será duplicada registra grande movimentação
Publicado em 20/01/2018 às 14:38
Filas quilométricas de veículos de todos os portes nos semáforos dos trevos da Rodovia BR-262, foram registradas na tarde de ontem (19). Não houve ocorrências vultosas conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar dos municípios das montanhas do Estado.
Na manhã deste sábado (20) a movimentação de carros, caminhonetes, vans, ônibus, caminhões e carretas, principalmente as que transportam eucaliptos para uma empresa na cidade de Aracruz repetiram a sobrecarga de veículos na via federal.
Os de menor porte, em sua maioria procediam de municípios da Grande Vitória, destinados a hospedagens, sítios e condomínios na Região Serrana. Muitos motoristas afirmavam que com a duplicação o movimento na região tende a se acentuar.
O comerciante Jorge Luiz de Andrade, que parou o carro semáforo, disse que o tempo de viagem de Vitória à localidade de Trevo de Paraju, onde possui um sítio, terá queda quando a BR-262 estiver duplicada. “Estamos sofrendo quase duas horas, mas o retorno amanhã à tarde é outro sacrifício: mais de quatro horas”.
Outra pessoa que reclamou das filas e da lentidão do tráfego da BR-262 é a dona de casa Luíza Martins, que seguia com uma van de Cariacica para Pedra Azul. “O carro está lotado e a viagem lenta demais. A duplicação que será iniciada mês que vem dará a resposta positiva para quem viaja para as montanhas”.