Roubo, tiros e um baleado em São João do Garrafão, Santa Maria de Jetibá
Publicado em 17/01/2018 às 19:08
Dois bandidos se deram mal após roubarem uma residência no Distrito de Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, no início da tarde desta quarta-feira (17). Um deles foi detido pela população, que lhe deu uma surra. Outro conseguiu fugir, mas está sendo caçado pela polícia e moradores.
O assalto ocorreu por volta de 12h30, na casa do casal Jair Tesch e Irene Tesch, de onde foram subtraídos duas TVs 32 polegadas, uma câmera digital, R$ 600,00 em espécie e até rolos de papel higiênico. Quando pensaram que estavam com o dia ganho, moradores descobriram o ato ilícito e os perseguiram. Um foi alcançado, amarrado e surrado.
A Polícia Militar foi chamada e iniciou a caça pelo segundo bandido que não teve tempo de utilizar o veículo, um Peugeot de cor branca e placas NRL 2655 (Vila Velha). Sua escolha foi entrar em um matagal, onde conseguiu até às 15 horas se livrar da PM. No veículo é possível verificar vidro quebrado, possivelmente por um projétil, na troca de tiros.
Segundo informações da Polícia Militar, o bandido que está foragido, mas já foi identificado. Até o momento não foi localizado. Ainda dentro do veículo, foi encontrada uma sacola com várias roupas novas com etiquetas e também uma nota fiscal com o nome da proprietária das roupas. Após contato com a polícia, ela informou que teve sua casa arrombada hoje em Conceição do Castelo.
Conforme apurado, os bandidos vieram de Iúna e, durante o trajeto, furtaram algumas residências. O detido foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Diego.
De acordo com a polícia, o veículo pertencia a uma mulher de Vila Velha, que o vendeu para outra pessoa, porém todas essas informações precisam ser averiguadas.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Tiros contra o próprio vizinho
Ainda em São João do Garrafão, após uma briga, um morador apanhou uma arma e efetuou disparos contra o próprio vizinho, que, segundo informações, portava uma foice. Em estado grave, Valdemar Haese foi transferido de helicóptero para um hospital da Grande Vitória e seu estado de saúde ainda não foi informado. O acusado do disparo evadiu-se do local e até o momento não foi localizado. Todos do Distrito estão indignados com a ação dos bandidos e tristes com o morador baleado.
Um morador que prefere não se identificar relatou sobre o aumento da violência naquela região. “Antigamente tínhamos até o GAO circulando por aqui. Hoje, infelizmente só de vez enquanto é que vemos uma viatura circulando. Com isso os bandidos encontram facilidade para chegar, roubar e até agredir as pessoas na nossa região”, relatou um trabalhador rural.
A pedido da Polícia Militar, as pessoas que notarem veículos ou pessoas suspeitas na região devem entrar em contato através do 190 e passar as informações. De acordo com o Sargento Schereder, a PM está intensificando as abordagens na região para coibir a criminalidade.