Antiga estação da Leopoldina é também abrigo para alcoólatras
Publicado em 17/01/2018 às 12:52
Servidores municipais que recebem visitantes de Marechal Floriano estão dividindo o período de trabalho na Casa Cultural Clara Luíza, antiga estação ferroviária, com o prazer em atender os turistas e muito pavor em ter de enfrentar andarilhos, na maioria alcoólatras.
Os consumidores de bebidas chegam pela manhã e consomem aguardente sem parar. Eles surgem na sede de Marechal Floriano geralmente caminhando pela Rodovia BR-262 e se dirigem imediatamente para a Casa Cultural Clara Luíza, a estação ferroviária que também recebe turistas.
Alguns andantes permanecem durante semanas neste local pedindo de tudo a todos que passam pelas ruas, desde alimentação, dinheiro e até a própria bebida. Agentes da Polícia Militar da sede fazem o que podem. Verificam documentos e agem conforme a lei.
Na manhã desta quarta-feira (17) houve reclamações de moradores e uma viatura com dois PMs esteve no local verificando documentos e conversando com os andarilhos na plataforma frontal. Alguns, apesar do horário, já apresentavam sinais de embriaguez.