Equipamentos para a duplicação da BR-262 são instalados
Publicado em 11/01/2018 às 12:04
Máquinas para terraplenagem prontas para iniciar os trabalhos da duplicação da Rodovia BR-262, equipamentos para produção de britas que fazem parte da construção do piso da pista asfáltica, alojamentos para abrigar os servidores, caminhões basculantes estacionados e homens trabalhando nas montagens.
Esta é a situação atual vivida pela empresa que ganhou a concorrência para o início da duplicação de um trecho da estrada federal que liga o Estado a Minas Gerais. Toda a montagem está sendo realizada a partir do trevo de Paraju, distante dez quilômetros da sede de Marechal Floriano.
A presença da empresa com os equipamentos e homens, numa enorme estrutura, divide opiniões. O carpinteiro Erildo Nalesso, de Marechal Floriano, afirma que faz força para acreditar que desta vez a duplicação será uma realidade, apesar das promessas que já perduram mais de 20 anos.
“Faço questão de acreditar que sairá essa tão aguardada pista dupla para melhorar e promover a segurança no tráfego de veículos, que aumentou muito, principalmente na região das montanhas do Estado. Parar de assistir acidentes fatais é o sonho dos moradores”, concluiu o carpinteiro.
Para o comerciante Fábio Klippel, a duplicação da BR-262 é um sonho dos condutores dos municípios da região serrana capixaba. “Foram muitas promessas de construção divulgadas há mais de duas décadas e isso nos dificulta a acreditar nessa realidade”, disse Fábio.