Moradores de Soído de Baixo querem pavimentação do antigo acesso
Publicado em 05/01/2018 às 13:02
Poeira na época da estiagem e buracos quando chove. Estas são as situações enfrentadas pelos agricultores e granjeiros de Soído de Baixo, zona rural de Marechal Floriano, que trafegam com mercadorias produzidas naquela região, destinadas aos centros de comercialização pelo antigo acesso, conhecido por “Estrada Velha de Paraju”.
A região é rica em produção rural e também na avicultura de corte, e abastece principalmente as redes comerciais locais e da Grande Vitória. Os caminhões com cargas pesadas apresentam defeitos periodicamente, principalmente nas épocas de chuva após trafegarem por esta estrada.
O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, afirmou que conhece a situação da antiga via, que está incluída no Projeto Caminhos do Campo, do governo do Estado e possivelmente será pavimentada durante o atual governo de Paulo Hartung.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
“Fizemos a solicitação oficial ao nosso governador para que essa estrada receba o tratamento que os produtores pretendem e merecem, já que é muito movimentada”, disse Lorenzoni, informando que conforme os levantamentos realizados a construção da estrada terá custos de R$ 18 milhões.
“Nós não temos condições de arcar com uma despesa como essa, entretanto isso não impede que façamos a solicitação oficial ao governador Hartung, que neste início de semana esteve em nossa cidade realizando entrega de obras, quanto também assinou convênios para construções futuras importantes em nossa cidade”, disse.