Cerca de 300 pessoas acompanharam o testemunho de Glória Polo em Soído de Baixo
Publicado em 02/01/2018 às 09:53
A dentista Glória Polo viaja o mundo contando a sua impressionante história, dando o seu testemunho da existência do Amor de Deus, do Céu e do purgatório. Glória esteve em Marechal Floriano e fez uma palestra para mais de 300 pessoas, em Soído de Baixo.
O encontro fez parte das comemorações de aniversário da Comunidade Missionária Mensageiros da Boa Nova – comunidade de aliança Renovação Carismática Católica. O prefeito Cacau Lorenzoni assistiu à palestra e ficou impressionado com o testemunho de Glória Polo.
“É um testemunho muito forte. Sugiro que, todas as pessoas que não tiveram oportunidade de ir à palestra, que leiam o livro. As palavras dela, com certeza, mudaram a minha vida e vão fazer a diferença na vida de muita gente”, ressaltou o prefeito.
O padre Vandaike, que coordena a Comunidade Mensageiros da Boa Nova, afirmou que Glória é uma pessoa simples, mas testemunhou tudo aquilo que vivenciou. “Ela vai ao encontro de tudo aquilo que a Igreja nos ensina. Tudo o que ela experimentou, trouxe uma conversão para a vida dela. Ela teve uma transformação e passou a valorizar a própria vida e a vida das pessoas à sua volta. E o testemunho dela contribui muito para a nossa conversão. É o grande poder de Deus na nossa vida. Isso vale para todos nós”, afirmou o padre, que agradeceu à Paróquia de Sant’Ana pelo apoio à comunidade.
Glória Polo estava na companhia de um sobrinho de 23 anos, quando os dois foram atingidos por um raio, em 05 de maio de 1995, em Bogotá, na Colômbia. O rapaz, também dentista, morreu na hora. Glória teve praticamente o corpo todo queimado e chegou a ser dada como morta.
No período em que esteve em coma, vivenciou um encontro com Deus. Viu o que era o Céu, o Amor Divino, o Perdão e o poder da Oração de Intercessão. Mas conheceu a dor, o sofrimento as lamentações e o pecado. Por ter recebido a graça de voltar à vida e ter o corpo físico recuperado plenamente, embora com grandes cicatrizes, Glória decidiu sair pelo mundo e contar a sua história.
Ela escreveu “O Livro da Vida: Da Ilusão à Verdade”, relatando os momentos em que passou internada até a sua total recuperação. E mostrando às pessoas os erros que cometeu durante a sua vida, como ter praticado um aborto, ter pensado em suicídio, e ser extremamente materialista, entre outras atitudes. “Quando temos veneno dentro de nós, não damos aos outros nada de bom.” (p.66)
Em seu relato, ela faz uma explanação sobre o ato de roubar. “Caluniar também é roubar. Vocês não imaginam como são terríveis os pecados da nossa língua. Por isso, no purgatório, essas pessoas que prejudicam alguém com suas palavras sofrem muito. Quase toda gente usa a língua para criticar, para destruir para magoar, para arrasar o bom nome das pessoas. Essas línguas queimam!!! E como queimam! Vocês não podem imaginar! O Senhor mostrou-me como nos enganamos nos julgamentos que fazemos das outras pessoas” (p.73)
No entanto, encerra o seu livro da vida afirmando que “Deus Pai Ama-nos a todos e a cada um de nós, independentemente se somos bons ou maus, e tanto, que até no último momento, vem até nós, com tanta ternura, abraça-nos com todo o Seu Amor. Ele quer salvar-nos, mas, se não O aceitamos, se não Lhe pedimos Perdão e Misericórdia, reconhecendo as nossas culpas, Ele deixa-nos livres para seguir aquilo que escolhemos. Se a nossa vida for uma vida sem Deus, muito provavelmente nesse momento não O queremos, e Ele deixa-nos ir. Ele não nos obriga a aceitá-lO.” (p.99)
O prefeito Cacau Lorenzoni disse que as palavras de Glória Polo o fizeram pensar em muitos detalhes. “A lição que eu tiro disso tudo é que tenho que me corrigir em muitas coisas. Tanto na vida pessoal quanto no meu caminho profissional. Por isso, vou levar esses ensinamentos para o meu trabalho, pensando sempre em fazer o melhor por todos aqueles que estão à minha volta, pelo nosso município e por toda a população de Marechal Floriano.”