Temporal com relâmpagos, trovões e rajadas de ventos deixa Marechal Floriano às escuras
Publicado em 01/01/2018 às 10:57
Iniciado com fortes trovões antecedidos por relâmpagos assustadores, um temporal deixou em estado de tensão os moradores e visitantes de Marechal Floriano, e de comunidades do interior. A chuva forte começou por volta das 20 horas. Hoje, primeiro dia do ano, há previsão de forte chuva à tarde e noite.
Nas regiões de Victor Hugo, próximas de São Floriano, nas divisas com Domingos Martins, ocorreram, além dos raios e trovões, rajadas de fortes ventanias, inclusive provocando queda de árvores nas margens da Rodovia BR-262.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano foi requisitada pelos moradores daquela região, devido o perigo dos arvoredos na pista. A guarnição se dirigiu aos locais e usou equipamentos como motosserras para cortar as árvores, segundo o cabo Bittar, da corporação florianense, que trabalhou à noite na pista, após resguardar a equipe com boa sinalização.
As árvores foram derrubadas pelos fortes ventos nos quilômetros 63, 74 e 78. Não aconteceram colisões entre veículos. Conforme o cabo Bittar na sede de Marechal Floriano, ocorreram muitos raios causando apenas a falta de energia elétrica, mas o retorno do serviço foi imediato.