Gastos excessivos terminam em falta de água em Marechal Floriano
Publicado em 28/12/2017 às 13:00
Um caminhão pipa da Cesan já abasteceu na última semana e nesta várias residências, na maioria pequenos prédios situados nas principais ruas de Marechal Floriano. Conforme a Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan, com a chegada do verão aumentou consideravelmente o consumo de água na sede do município.
A Cesan solicita a economia nos gastos de água aos moradores desta cidade, além dos de Campinho, sede de Domingos Martins e do distrito de Santa Isabel, que também são abastecidos com água da estação de tratamento de água procedente do Braço Sul do Rio Jucu de Marechal Floriano.
A Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan informa ainda que as pessoas prejudicadas com a falta de água nas suas residências devem entrar em contato telefônico com a Cesan pelo telefone 115. Solicita ainda que economizem o líquido tratado.
Dicas para economizar água tratada
A Cesan orienta à população a praticar o reuso da água devido a chegada do verão, que fez aumentar consideravelmente o consumo do líquido tratado. Quando lavar as mãos, por exemplo, é preciso ficar atento à torneira que não deve ficar aberta. Quanto ao banho, o morador deve desligar a água do chuveiro enquanto usa o sabonete.
A Coordenadoria pede que a limpeza da calçada seja realizada com vassoura e não com jatos de água da mangueira. “Jamais use mangueira para ‘varrer’ a sujeira”, afirma o setor, garantindo ainda que a válvula hidra – caixa de descarga – deverá ser regulada periodicamente.
O setor de Comunicação da Cesan orienta que as águas dos enxágues das roupas lavadas no tanque ou máquinas podem ser utilizadas para ensaboar tapetes, tênis e cobertores, além das calçadas e pisos gerais.