Empossada nova diretoria do STR de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba
Publicado em 23/12/2017 às 11:07
Na manhã desta quinta-feira (21), centenas de trabalhadores rurais participaram da posse da nova diretoria do STR de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba. Saiu o batalhador Valdeci Veloso, que junto com sua equipe, cumpriu com muito trabalho, o seu compromisso de defender os trabalhadores dos três fecundos municípios. Chega Pedro Vill, que aceitou os desafios e a responsabilidade de comandar o sindicato.
Cerca de mil trabalhadores estiveram presentes na quadra de esportes da Escola Viva Afonso Cláudio para as boas vindas a Pedro Vill, que promete dar continuidade ao bom trabalho executado por Valdeci Veloso, que se despede. O evento foi prestigiado pelo o Ex-Governador do Estado e atual Deputado Federal, Givaldo Vieira, e Deputado Estadual José Carlos Nunes (PT). Também presente, Júlio Cesar Mendel, presidente da Fetaes, cobrou posição célere dos políticos a favor do homem do campo.
João Coser, representando o Partido dos Trabalhadores (PT), estava ao lado de Jasseir Alves, Presidente da CUT Estadual, e de Valteci Vill, presidente da Cooptac. O vice-governador designou Luiz Bricalli para representá-lo no evento. Já o deputado federal Helder Salomão teve voz, representado por Tião Covre. Ladeado por Jorge Francisco, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá, estavam o representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Afonso Cláudio, Janílson Delucas e o vereador Lucivan Hease.
Todos fizeram uso da palavra e dentro do contexto, os trabalhadores gostaram do que foi pronunciado. Aplausos mais calorosos para aqueles que se colocaram contra a forma que o Governo Federal está tratando a reforma previdência. Júlio Cesar Mendel, Givaldo Vieira e Nunes, foram sucintos, mas, deliberados nas opiniões de que o trabalhador merece mais reconhecimento e respeito por parte do governo.
Na abertura, o Pastor Paulo Jhanke e o Padre Marcio Ghiil abençoaram o evento com mensagens de incentivo ao desafiado para a obra, a equipe de Pedro Vill. Deixando o cargo, Valdeci Veloso, colocou vários prêmios para sorteio e ofereceu almoço para todos os trabalhadores presentes. Ele, de forma serena falou sobre seu trabalho e desejou sucesso ao novo presidente, Pedro Vill, que disse reconhecer o grande desafio, mas que lutará cada vez mais pela valorização do trabalhador rural.