Frequentes quedas de energia causam prejuízos e reclamações de moradores de Domingos Martins

Publicado em 20/12/2017 às 19:32

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Uma das principais reclamações de moradores de várias localidades de Domingos Martins, neste ano de 2017, são os constantes piques e quedas de energia. Muitos relatam que já tiveram prejuízos materiais e alegam que quando entram em contato com EDP Energias do Brasil são informados de que devem ligar para a empresa de energia elétrica durante a queda de energia.

Dentre os relatos, algumas pessoas lembram que quando são feitas as ligações para central de atendimento ao consumidor da EDP Energias do Brasil, as atendentes informam que só é possível abrir um chamado emergencial se ocorrerem mais reclamações na mesma localidade, e essas ligações devem ser realizadas durante a queda de energia.

Em uma ligação à Central de Atendimento da EDP, que foi gravada por um morador, o mesmo informou alguns dados como o endereço, número de instalação e relatou que há cerca de uma hora antes da ligação, sua residência sofreu uma queda de energia.

Desta forma, a atendente se limitou a verificar a situação no sistema da empresa e a explicar que nunca havia sido feito um chamado emergencial para aquela residência. Ela ainda lembrou que a ida de uma equipe até a localidade dependeria da quantidade de chamados recebidos pela empresa no momento da queda da energia.

O morador ainda argumentou que o problema aconteceu em toda a cidade e que todos os telefones ficaram sem sinal. Novamente a atendente se reportou ao sistema e, após quatro minutos e cinco segundos de ligação, deu a seguinte informação ao morador: “Verificando com a supervisora do momento, esse é procedimento correto, então a gente não abre nenhuma nota sem antes ter um chamado emergencial feito pela equipe plantonista que comparece ao local para estar verificando o problema. Assim, quando tiver ocorrendo o problema da queda de energia, o senhor pode retornar o contato para que seja feita a solicitação”, disse a atendente antes de a ligação ser encerrada.

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Outros moradores relatam que tiveram prejuízos após aparelhos pararem de funcionar após piques de energia. Há relatos, ainda, de usuários que solicitaram a visita de técnicos da EDP em suas residências, e após análises, os técnicos afirmaram que não houve quedas de energia, ficando ao usuário o custo pela visita, já que nada de anormal foi constatado pelos representantes da EDP.

Com todas essas reclamações e sem um atendimento da EDP Energias do Brasil, a Associação de Moradores de Campinho (AmoCampinho) resolveu colher assinaturas dos moradores para elaborar um abaixo assinado que será entregue ao Ministério Público, para que o mesmo acione a empresa de energia elétrica.

O que diz a EDP Energias do Brasil?

A reportagem do portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a EDP Energias do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, no último dia 8 de dezembro, para obter um posicionamento da empresa referente às constantes quedas e piques de energia no município.

No dia 15 de dezembro, a empresa retornou o contato pedindo mais informações, como uma estimativa de data em que as quedas de energia aconteciam. Os dados solicitados foram enviados e na tarde desta quarta-feira (20), após um novo contato feito pelo portal, a empresa se limitou a mandar uma nota com a seguinte informação: “A EDP Espírito Santo informa que está verificando o caso e adotará as providências cabíveis”.

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