Jovem que perdeu a perna em um grave acidente pede ajuda em Domingos Martins

Publicado em 08/12/2017 às 11:31

Compartilhe

Já imaginou você sair do trabalho depois de um dia exaustivo, seguir de moto para casa e acabar sofrendo um grave acidente no meio do caminho que te faça perder uma perna? Creio que não, mas foi isso que infelizmente aconteceu com a jovem Vanessa Braun, de 21 anos, na localidade de Califórnia, no distrito de Melgaço, em Domingos Martins, no dia 19 de maio deste ano.

Ela, que trabalhava como babá na localidade São Miguel, conta que realizava esse percurso há mais de um ano e que no dia do acidente, por volta das 17h20, quando seguia no sentido Califórnia, em uma curva, ela acabou se deparando com um veículo, que vinha invadindo a faixa no seu sentido. “Esse veículo que seguia no outro sentido estava ‘comendo’ a faixa do meio, e para eu não bater de frente com ele, eu tive que desviar, só que a minha perna bateu na lateral do carro e eu acabei caindo”, conta Vanessa.

Jovem que perdeu a perna em um grave acidente pede ajuda em Domingos MartinsCom o acidente, Vanessa teve uma perna com fratura exposta e o braço quebrado. Após ser levada para o Hospital de Domingos Martins, ela foi transferida para o Hospital São Lucas, em Vitória, devido à gravidade da lesão na perna, onde passou por um procedimento cirúrgico e, por conta de uma infecção, ela acabou tendo que amputar a perna fraturada.

Ela ficou mais de um mês no hospital e acabou passando por mais de dez cirurgias, desde a reconstrução da perna, amputação, procedimento de raspagem, operação no braço e enxerto de pele.

Passados mais de seis meses do acidente e sem conseguir trabalhar, Vanessa, que tem um filho quatro anos, está ficando na casa da mãe, Vera Lúcia Bermudes Braun, e sonha em conseguir uma prótese. “Hoje eu estou correndo atrás da prótese, porque eu não tenho condições. Só consigo andar de muletas ou na cadeira de rodas, que eu tenho. Preciso ir ao cirurgião plástico uma vez por mês, e levar meu filho a escola, e só consigo com a ajuda de amigos e familiares. Estou pedindo ajuda, seja por doação de uma prótese ou dinheiro, para que eu possa consegui-la”, relata Vanessa.

QUER AJUDAR A VANESSA?

As pessoas que desejarem ajudar a Vanessa, seja por meio da doação de uma prótese, de uma quantia em dinheiro, ou com um meio de transporte para que ela possa se locomover, podem entrar em contato com a mãe dela, Vera Lúcia Bermudes Braun, no telefone (27) 99996-8491.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido