Conservação de água e incentivos na avicultura são prioridades em Marechal Floriano
Publicado em 26/11/2017 às 10:01
Construção de barragens, incentivo aos produtores, à avicultura, fomento no agronegócio e melhora na qualidade dos produtos. Essas foram algumas das metas da Prefeitura de Marechal Floriano em 2017, por meio da Secretaria de Agricultura, que ajudaram a impulsionar a economia do município. Para 2018, a intenção é avançar na qualidade da nutrição na avicultura. E o pré-cadastro para interessados já está aberto.
Sérgio Stein, secretário municipal da Agricultura, salienta que a pasta deu prioridade à economia de água, construindo barragens em diversos pontos do município, prevenindo-se dos períodos de estiagem, comuns nas estações mais quentes do ano.
“Foram construídas barragens, pois queremos que os produtores tenham todo o suporte necessário para aumentar a sua produção e renda. Além disso, também construímos caixas-secas, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria de Interior e Transportes do Município”, salienta.
Outra iniciativa a ser comemorada pela Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano é o incentivo à avicultura. “Nosso objetivo era dar visibilidade para a nossa produção e integrar os produtores entre si, aumentando a nossa capacidade de enviar para outras regiões a carne e ovos de galinha. Com essa meta básica atingida, agora é desenvolver ainda mais”, disse o secretário.
PRÉ-CADASTRO – Para o próximo ano, Sérgio Stein salientou que a Secretária de Agricultura já tem algumas metas definidas. “Continuaremos dando prioridade à avicultura, com objetivo de melhorar a qualidade dos produtos. Em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), temos um projeto para aumentar a produção e a renda dos produtores por meio de melhorias nas práticas de manipulação dos alimentos na avicultura: as rações. Quem estiver interessado, já pode procurar a Secretaria de Agricultura para fazer um pré-cadastro”, disse Sérgio Stein.