Marechal Floriano vai ter vagão na estação de trem para atendimento ao turista
Publicado em 20/11/2017 às 23:00
Fomentar o turismo, movimentar a economia e incentivar a saúde e o bem-estar dos moradores. Esses são alguns dos objetivos traçados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano para o próximo ano.
Dentre as ações planejadas, está a aquisição de um vagão para ser colocado próximo à estação ferroviária da cidade, que funcionará como um Centro de Atendimento ao Turista, dando informações sobre os circuitos turísticos, gastronomia e culinária de Marechal Floriano.
Turismólogo da Prefeitura, Jackson Burini salienta que o objetivo é fomentar ainda mais o turismo no município a fim de movimentar a economia da cidade. “Com infraestrutura para receber o turismo, os micro e pequenos empresários se movimentam, seja nas pousadas ou nos restaurantes. Todo o município ganha”, afirma.
Verão e aventura
Outro objetivo para 2018 é integrar ações que movimentem o turismo de aventura entre Marechal Floriano e os municípios vizinhos, como, por exemplos, passeios ciclísticos, caminhadas, corridas, escaladas, entre outras atividades. “O ano começa com as temperaturas mais elevadas e queremos nos preparar junto com os municípios vizinhos para o turismo de aventura”, acrescenta Jackson.
A secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto, comemora as ações realizadas em 2017, e destaca a reinauguração da Casa do Artesanato, a realização de cursos na área de gastronomia e a preparação de festas, como a Italemanha.
“No próximo ano, teremos novamente a Italemanha e vamos fomentar ainda mais o turismo na cidade, capacitando os micro e pequenos empresários e apoiando as ações dos nossos circuitos turísticos. Marechal Floriano tem potencial para ser referência de turismo e esse é o objetivo da nossa gestão”, destacou a secretária.
O prefeito Cacau Lorenzoni concorda que há motivos para comemorar o ano na área do turismo. Ele destacou que mesmo com a queda do orçamento da Prefeitura, houve varias ações para a melhora do setor como a manutenção das vias e um calendário de eventos atrativo para o público local e para turistas.