Vereador pede e recebe reforço para melhorar a agricultura e as estradas em Laranja da Terra
Publicado em 17/11/2017 às 10:25
O prefeito Josafá Storch recebe uma importante ferramenta que vai facilitar a vida dos agricultores e ajudar na manutenção das estradas do município de Laranja da Terra. Uma retroescavadeira “novinha em folha”, que já se encontra no município, será entregue oficialmente ao prefeito nos próximos dias. A conquista se deu por meio de uma parceria entre o deputado federal Givaldo Vieira e o vereador Jackson Bulerianm.
Laranja da Terra é um município que tem a força da agricultura familiar, sendo reconhecida no Estado como a capital da verdura. O município contribui significativamente para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, com o plantio de variados produtos que chegam às mesas dos capixabas por meio do CEASA.
De acordo com Givaldo Vieira, cuidar das estradas é de suma importância para o município, já que muitos agricultores tem dificuldade de escoar seus produtos em período de chuvas. Ele conta que a máquina chega primeiro, mas outros recursos já foram indicados para fortalecer a agricultura e o atendimento de saúde de Laranja da Terra.
“Sou nascido no município e tenho o carinho e preocupação com os moradores da cidade. O vereador Jackson, liderança respeitada, me solicitou emenda para a compra da retroescavadeira, sobretudo por entender a necessidade de a prefeitura ampliar a reserva de água com serviço de barragens e caixas secas. A saúde do município também receberá minha atenção. Estarei a disposição dos vereadores e do prefeito Josafá”, relatou Givaldo Vieira.
O vereador Jackson Bulerianm ressaltou a importância da retroescavadeira e agradeceu ao deputado pela atenção. “A retroescavadeira vai contribuir em muito para a agricultura familiar, a manutenção das estradas e escoamento mais seguro dos nossos produtos agrícolas. Ampliar a reserva de água com serviços de barragens e caixas secas deve ser preocupação de todos diante de crises hídricas. Agradeço ao deputado pelo apoio”, disse Bulerianm.