Duzentos ciclistas pedalam em comemoração aos 500 anos da Reforma protestante em Afonso Cláudio
Publicado em 31/10/2017 às 12:37
Movidos pela fé e solidariedade, cerca de duzentos ciclistas participaram do “Pedal da Reforma” na manhã do último domingo (29), em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. Escolheram fazer o bem para os internos do Asilo Ninho de Amor, realizando um evento ciclístico que ficou marcado na memória dos participantes. A turma do pedal se concentrou na Praça Aderbal Galvão, no centro da cidade, e as 9h30 partiram rumo à região dos Três Pontões.
O destino foi a Igreja Luterana da localidade de Três Pontões, que tem como pano de fundo uma das paisagens mais lindas do município: A Pedra dos Três Pontões, conhecida e escalada até o cume, pelos mais atilados alpinistas do mundo. No pátio da Igreja, um café reforçado deu novo fôlego aos aventureiros da solidariedade, entre eles muitas crianças, acompanhadas pelos pais.
Vendo as imagens, não é necessário perguntar aos participantes se eles se divertiram. A ideia do evento pode ser resumida por meio das fotos de Mateus Krause Gering e da profissional Karla Rogge Jastrow. No ponto final, os participantes realizaram o símbolo do coração, um gesto de amor: A fé que os move e a solidariedade para com os mais necessitados. O valor total das inscrições se transformou em fraldas geriátricas.
Muitos elogios acertaram em cheio os corações dos participantes. Motivados, eles adquiriram camisas alusivas ao evento e realizaram um passeio histórico em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana. Fabiane Jann, uma das organizadoras do grupo, comentou entusiasmada sobre o evento e disse que outros virão, graças aos incentivos recebidos.
“Os 500 anos da Reforma Luterana é um marco histórico e fazer parte dessa história é algo sensacional. O grupo agradece à Polícia Militar, aos Pastores, aos patrocinadores, às servas luteranas e muitas outras pessoas que direta ou indiretamente participaram desse evento. A realização do passeio ciclístico possibilitou contribuir para o Asilo Ninho de Amor,” relatou Fabiane Jann.