Entidades pedem que duplicação da BR-262 atenda ao trecho da Serra da Boa Vista

Publicado em 24/10/2017 às 18:50

Compartilhe

Com a ordem de serviço da duplicação da BR-262, assinada pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no último dia 10 de outubro, em Brasília, foi definido que o primeiro trecho da obra seria em Marechal Floriano, entre o Posto Ipiranga e o Trevo de Paraju e o Posto do Café. Muitos empresários e representantes de entidades da Região Serrana se posicionaram pedindo que a sequência da obra seja realizada em um trecho que é considerado um gargalo na região.

Segundo o presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Valdeir Nunes, que também é diretor no Hotel Fazenda China Park, o pedido é de que o próximo trecho a ser duplicado seja o da região da Serra da Boa Vista, em Domingos Martins. “Queremos que a obra continue, mas queremos sensibilizar as autoridades para que o segundo trecho que será duplicado seja o da região da Serra da Boa Vista”, conta Valdeir.

Juntamente com o presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Jorge Uliana, Valdeir conta que a solicitação de todas as entidades visa atender a região que tem mais fluxo de carros. “O governo que mostrar serviço, aí depois duplicam dez quilômetros da planície, depois mais dez e eles acabam usando 40 quilômetros da planície, sendo que o nosso gargalo é a Serra da Boa Vista”, lembra o representante do Convention.    

Valdeir também disse que já se reuniu com o superintendente do Dnit, Ezio Gonçalves dos Reis, para saber o motivo da duplicação começar entre o Km 49,38 e o Km 56,66 da BR-262. “Estive com superintende do Dnit e perguntei a ele o porquê deste trecho. Ele disse que foi uma determinação do Ministério Público, que deveria ser iniciado naquele trecho”, conta o presidente da entidade.

Sobre a realização do trabalhado de duplicação na Serra da Boa Vista, ele lembra não interferirá no trânsito da região. “Ela (duplicação) não vai atrapalhar o trânsito, porque vai ser construída uma nova pista e com isso não terá impacto no transito atual, com muito menos transtornos e vai resolver 90% do nosso engarrafamento”, ressalta Valdeir.

Ainda segundo o presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o Superintende do Dnit disse que deseja vir até a Região Serrana para discutir a duplicação e apresentar o projeto previsto para a Serra da Boa Vista.   

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)